Prefeitura anuncia aumento salarial de 14,23% para servidores efetivos

Por - em 88

O prefeito da Capital, Luciano Agra, autorizou nesta terça-feira (20) um aumento salarial de 14,23% que beneficia cerca de seis mil servidores efetivos da Prefeitura Municipal de João Pessoa.  O reajuste equipara-se ao concedido pelo Governo Federal ao salário mínimo, e já deverá ser pago nos contracheques referentes ao mês de março. O reajuste foi anunciado em primeira mão pelo próprio gestor em seu twitter pessoal.

“Estamos garantindo a continuidade da nossa política de valorização dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, concedendo esse reajuste ao quadro de funcionários efetivos. Uma política que não só garante o reconhecimento e estímulo ao trabalho desses funcionários, como também acompanha o nosso propósito de melhorar a qualidade do serviço público prestado pela própria gestão municipal”, disse o prefeito, após autorizar oficialmente o reajuste durante reunião com a secretária de Administração do Município, Rosa Gondim, e a chefe da Assessoria Técnica da Sead, Rejane Figueiredo.

O novo aumento, explica Rosa Gondim, beneficia os servidores de apoio, e de níveis médio, técnico e superior. Inclusos neste último caso, também terão direito ao aumento os engenheiros, arquitetos, advogados e profissionais da Saúde.

“Assim como aconteceu nos últimos três meses com reajustes para setores como a Educação e estagiários, a Prefeitura responde as expectativas também de seus servidores efetivos e concede esse novo reajuste, com percentual equivalente ao mesmo concedido pelo Governo Federal ao salário mínimo”, completou Rosa Gondim, acrescentando que o impacto mensal na folha de pagamento do Município será de um acréscimo de 8%.

Entre os benefícios concedidos aos servidores nos últimos três meses, a PMJP garantiu aumento salarial ao quadro da Educação; reajuste no salário pago aos estagiários, que passaram a receber de R$ 342 a R$ 500; e também, equiparação aos servidores que ganham o salário mínimo.