PMJP entrega mais uma rua pavimentada em Mangabeira

Por - em 24

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou neste sábado (30) mais uma rua pavimentada no bairro Mangabeira VI. Desta vez, foram os moradores da rua Comunitário Severino Gonçalves de Almeida que tiveram a oportunidade de comemorar a entrega da obra ao lado do prefeito Luciano Agra e auxiliares do governo municipal, durante um café da manhã na comunidade.

“Antes, quando chovia, alagava até dentro de casa. Depois do calçamento da nossa rua até o movimento no salão melhorou”, comemora a cabeleireira Vilma Barbosa, moradora do bairro há 17 anos. Em Mangabeira VI, a Prefeitura já entregou a pavimentação de ruas como a Maestro Joaquim Ferreira e Benedita Rodrigues Vasconcelos. No mesmo bairro, outras quatros deverão ser pavimentadas nos próximos meses.

O prefeito Luciano Agra falou aos moradores sobre as prioridades definidas pela gestão municipal de levar melhorias para a população de João Pessoa principalmente nas áreas de infraestrutura, habitação social, educação e saúde, e lembrou que cabe a população garantir, com a participação popular, a definição de novas metas e serviços que cheguem às comunidades.

“A entrega de mais uma rua pavimentada em Mangabeira é a prova de que essa política inovadora de garantia de diálogo entre o poder público e a comunidade vem dando certo. As demandas surgem, são levadas ao Orçamento Democrático e avaliadas pelo governo municipal. Queremos continuar trabalhando juntos para construir novas soluções e fortalecer ainda mais os serviços promovidos pela Prefeitura”, disse Luciano Agra.

Melhorias – Em toda a região do bairro de Mangabeira, a administração municipal já garantiu obras e serviços como a Praça Encanto Verde, no Cidade Verde; o galpão de Reciclagem de Mangabeira IV; o terminal de ônibus no conjunto Patrícia Tomáz; e ainda o calçamento de ruas em Mangabeira VII e Cidade Verde.

Em projetos ou já em execução, a Prefeitura deverá garantir a construção do Restaurante Popular, em Mangabeira I; a construção de duas Unidades de Saúde da Família em Mangabeira I e VII; e também a Praça do Conjunto dos Ambulantes, em Mangabeira V.

“Estas são obras que resultam principalmente do diálogo construído entre o governo municipal e a população através do Orçamento Democrático”, ressaltou o coordenador do OD, Tibério Limeira.

A entrega da nova rua pavimentada pela PMJP foi prestigiada também por delegados e delegadas do OD, pela vereadora Sandra Marrocos e pelos vereadores Bruno Farias e Bira Pereira. O evento também teve o apoio da Guarda Municipal, Emlur, STTrans e a apresentação espacial da Banda Municipal Afonso Pereira.