PMJP garante pagamento dos servidores nesta 3ª

Por - em 35

A secretária de Administração, Laura Farias, esclarece que o pagamento dos salários dos servidores da ativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está sendo depositado na conta dos funcionários desde as 8h30 da manhã desta terça-feira (31), com previsão de que todos possam efetuar o saque já a partir das 10h. Uma pane nos serviços do sistema de processamento do Banco do Brasil em todo o país impediu que o pagamento fosse realizado nas primeiras horas do dia, mas já foi normalizado, garantindo a regularização do pagamento.

“Não houve problemas no repasse da folha de pagamento ao banco e o esforço da PMJP de realizar o pagamento sempre no mês trabalhado não será impedido pelo problema no Banco do Brasil. Não há motivos para preocupação entre os servidores, pois o pagamento não será adiado, apenas retardado devido ao problema na liberação”, afirmou Laura Farias.

O salário dos servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) foi realizado ontem (30) normalmente, o que demonstra que não houve problemas no repasse realizado pela Secretaria de Administração (Sead). “Sempre repassamos o salário com a antecedência necessária para que não haja problemas aos servidores já acostumados a receber o salário antes do previsto em lei”, contou a secretária.

O pagamento dos servidores aposentados, pensionistas e da ativa da Prefeitura do Município é realizado dentro do mês trabalhado pela PMJP, antes do previsto em lei, e faz parte de uma política desenvolvida pelo órgão para beneficiar os seus servidores antes da entrada do novo mês. Desde a última quarta-feira (25) a PMJP já havia fechado a folha de pagamento e noticiado que o pagamento seria realizado regularmente ontem para os inativos e hoje para os servidores da ativa.