Prefeitura de JP inaugura novo Crei no Castelo Branco nesta terça-feira

Por - em 313

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta terça-feira (29) o Centro de Referência em Educação Infantil Santa Clara (Crei), localizada no bairro Castelo Branco, na Rua Nevinha Raposo, s/n, próximo à igreja católica do Castelo Branco II.  A entrega da unidade de ensino vai ser realizada pelo Prefeito Luciano Agra, às 15h30. O centro vai atender 100 crianças, com idades entre dois e cinco anos.

O Crei é composto por quatro amplas salas de aula; salas de leitura e de repouso; brinquedoteca; diretoria; espaço coberto e outro descoberto para o recreio; cozinha; almoxarifados didáticos e de limpeza; rouparia; dispensa e área de serviço.

Durante 10 horas por dia, as crianças têm atividades pedagógicas, aulas de arte, educação física, cinco refeições diárias, hora do banho (manhã e tarde), hora do repouso e recreação livre.

“Desenvolvemos um trabalho baseado nos princípios de educar, brincar e cuidar de forma que as crianças se sintam a vontade. Na idade de dois e três anos, elas participam de brincadeiras educativas, como forma de apresentá-las ao mundo da linguagem escrita, além de atividades áudio e visuais que ajudam na percepção auditiva e visomotora. Já as de quatro e cinco anos começam o processo de letramento, aprendendo a identificar o nome, formar algumas palavras, produzir textos e conceitos básicos de matemática”, afirma Kátia Cilene Lopes, coordenadora dos Creis.

Servidores – Para dar conta do recado o centro conta com coordenadora; professoras; monitoras; técnico especialista em pedagogia; cozinheiras; lavadeiras; vigilantes; auxiliares de cozinha, de limpeza, e de secretaria.

Creis – Ao todo são 40 Creis instalados em diversos bairros da capital que atendem hoje mais de quatro mil crianças, de quatro meses a cinco anos de idade.  As unidades funcionam diariamente das 7h às 17h. Todos atendem portadores de necessidades especiais que desenvolvem as atividades com as outras crianças.