Prefeitura de JP inicia obras de recapeamento na Avenida Sanhauá

Por - em 21

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está renovando o pavimento da Avenida Sanhauá com a aplicação de uma malha asfáltica no trecho em frente à Central Brasileira de Trens urbanos (CBTU). São aproximadamente 400 metros de recapeamento. Em razão do grande fluxo de veículos que se concentram na via diariamente o serviço será feito inicialmente na faixa à direita, sentido Varadouro/Centro. A previsão é que a intervenção seja concluída em 15 dias. Esse prazo pode sofrer alteração em caso de chuva.

Segundo informações da Seinfra, o pavimento da via estava comprometido devido ao desgaste natural do tempo de uso, que comprometeu não só o pavimento, mas a drenagem da avenida. Os serviços foram iniciados nesta sexta-feira (10). Inicialmente estão sendo executados os serviços de demolição do pavimento. O próximo passo será a recuperação da base do pavimento em paralelepípedo e em seguida a aplicação do asfalto. A definição técnica é CBUQ (Concreto Betuminoso Uzinado a Quente).

“Além do pavimento, a nossa finalidade é recuperar a drenagem da via para evitar a presença de água parada na avenida que prejudica o pavimento”, explica o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti.

O serviço está sendo executado por três frentes de trabalho, utilizando quatro retroescavadeira, três caminhões caçamba para retirar o material demolido. Esse material poderá ser reaproveitado na operação tapa buraco de vias não pavimentadas.

Operação Tapa Buraco – A Secretaria de infraestrutura também está dando continuidade aos serviços de recuperação do pavimento em vários pontos da cidade. Nessa semana foi concluído os serviços na Avenida Ayrton Senna, alvo de várias solicitações da população. Nesse período a via tem acumulado um grande tráfego de veículo devido à interdição da Avenida Botto de Menezes, desde março, onde a Prefeitura esta executando obras de drenagem.

Estão na programação os bairros da Zona Sul, como Bancários, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Conjunto dos Professores e Água Fria.