Prefeitura de JP inicia obras no Mercado da Torre em abril

Por - em 25

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assina nesta segunda-feira (28) a ordem de serviço para início das obras de reforma no Mercado da Torre. A assinatura ocorre no próprio mercado, a partir das 10h. A expectativa é que os trabalhos comecem a ser executados no mês de abril com previsão de entrega para o final de 2012. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 6 milhões e a obra será executada em uma única etapa.

Para realizar a obra, os feirantes que já trabalham no local serão relocados para uma construção provisória localizada na área adjacente ao mercado. Essa iniciativa visa não atrapalhar o comércio no local, por isso serão necessárias pelo menos três relocações até o fim dos trabalhos. Até agora, 240 comerciantes foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), mas esse número ainda pode aumentar.

O Mercado da Torre tem uma das feiras livres mais tradicionais de João Pessoa. Inaugurado no dia 30 de novembro de 1962, ele oferece produtos frescos, iguarias regionais e preços convidativos. “Essas obras fazem parte da política de restruturação dos mercados adotada desde o início desta gestão”, enfatiza o chefe da Divisão de Mercado da Sedurb, Antonio Amaral da Cunha.

Melhorias – Além de melhorar a aparência do mercado, a reforma será realizada dentro dos mesmos padrões de acessibilidade, higiene e segurança utilizados nas demais construções do mesmo porte. Outra preocupação dos projetistas foi dividir as mercadorias por setor, separando frutas, carnes e derivados do leite, que hoje são comercializadas de forma misturada.

Reformas – As obras no Mercado da Torre são mais uma amostra da preocupação da administração municipal com o setor. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ainda mantém obras no Mercado Central (onde uma nova etapa está sendo iniciada), no Mercado de Cruz das Armas (que será finalizado em abril) e no Mercado de Jaguaribe (onde a previsão é concluir os trabalhos até o mês de dezembro).