Prefeitura de JP inicia recadastramento de servidores efetivos

Por - em 71

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia nesta quarta-feira (04), o recadastramento de todo os servidores da ativa das secretarias do município, exceto secretarias de Educação e Saúde. Devem participar do processo os efetivos ativos, comissionados, prestadores de serviço e estagiários. O prazo de recadastramento vai até o próximo dia 18 e os servidores que deixarem de fazer, terão o salário bloqueado até a regularização da situação.

A secretária de Administração, Laura Farias, afirma que o recadastramento é importante para que a prefeitura possa gerenciar seus recursos humanos da forma mais correta possível. “É preciso ter o cuidado de atualizar o sistema dos servidores. A prefeitura tem muitos funcionários e os prestadores de serviço e estagiários mudam muito de acordo com a necessidade de cada órgão. Além disso, os dados dos efetivos podem estar defasados e precisamos corrigir as distorções”, afirmou.

Será preenchida uma ficha com a atualização de todos os dados cadastrais e não será necessário apresentar documentos. Nessa ficha constará, também, informações sobre cursos para progressão funcional, que também servirá para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que será implantado a partir de 2012.

Todos os servidores devem se recadastrar. Aqueles que estão matriculados em uma secretária, mas à disposição de outra da PMJP, devem preencher o formulário com os dados pessoais na secretaria onde estão trabalhando. Além de ter o pagamento suspenso, estes servidores que não se recadastrarem serão obrigados a retornar, de imediato, à secretaria de origem. Os servidores que estão de férias, licença e licença maternidade também estão obrigados a se recadastrar dentro do prazo estipulado.

De acordo com o chefe da Divisão de Informações e Cadastro Funcional (Dicaf), André Coelho, a divisão, que funciona na sede da Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, estará recebendo do dia 04 à 23 de maio, os servidores à disposição de outros órgãos externos à prefeitura, como aqueles à disposição do Governo do Estado, já que eles também devem ser recadastrar. “Estes servidores devem vir à Dicaf, trazendo ofício do órgão dizendo que ainda tem interesse nele”, afirmou.

André explicou que é necessário que a ficha seja preenchida corretamente e que sejam assinadas pelo secretário do órgão, já que o não cumprimento disso pode tornar nula a ficha de cadastro. Do dia 19 a 23 de maio, as secretarias devem enviar os dados à Secretaria de Administração. Durante o mês de maio, foi feito o recadastramento dos servidores da Sead. Após este recadastramento, será definido o prazo para os servidores das secretarias de Educação e Saúde, além dos inativos. OS servidores terão acesso à ficha de recadastramento na secretaria onde trabalham e aquele que quiser mais informações deve ligar para a Dicaf nos telefones 3218- 9030/9029.