Prefeitura de JP intensifica recuperação de lombadas em bairros

Por - em 29

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) intensifica os trabalhos de recuperação e instalação de lombadas em pontos considerados críticos da cidade para evitar atropelamentos e colisões entre veículos. Ao todo serão implantadas e revitalizadas 23 redutores de velocidade, até o fim deste mês. Nesta quarta-feira (6), lombadas na Avenida Tancredo Neves receberam novas pinturas e estão mais visíveis aos motoristas. Os bairros de Mandacaru e Alto do Céu também terão suas lombadas pintadas. Nos dois bairros serão dez redutores de velocidade revitalizados. Outras cinco serão instaladas no bairro de Manaíra, que recebeu, na última semana, quatro delas.

Equipes da STTrans se deslocaram até a Avenida Tancredo Neves para recuperar os redutores de velocidade. Segundo Sanderson Cesário, gerente da Divisão de Sistema Viário da STTrans, a Avenida Tancredo Neves necessita ter lombadas para que as pessoas não excedam na velocidade. “Além das nossas equipes estarem sempre nas ruas verificando a situação das lombadas, também estivemos no local atendendo aos pedidos da população, que nos solicitou o reparo dos redutores”, revela.

Mais dez lombadas já foram monitoradas e autorizadas pela STTrans para receberem novas pinturas. Todas as dez estão localizadas nos bairros de Mandacaru e Alto do Céu. “Vamos fazer isso até o final da semana. Só esperamos que não chova para não atrasar os serviços”, esclarece Sanderson Cesário.

No bairro de Manaíra, em que é registrado alto fluxo de veículos e constantes acidentes pela STTrans, já foi autorizada a construção de mais cinco lombadas. Este mês já foram implantadas quatro lombadas no bairro e cinco estão em fase de instalação. As novas lombadas serão construídas nos seguintes trechos: duas na Avenida Maria Rosa, 40 metros antes do cruzamento com a Rua João Franca e outra a 30 metros  do cruzamento com a Avenida São Gonçalo; duas no cruzamento entre as Avenidas Geraldo Costa e Nicolas Porto e uma no cruzamento com a Sidney Dore e Paulino Pinto.