Prefeitura de JP lança 4ª edição do ‘Prêmio Escola Nota 10’ nesta quinta-feira

Por - em 114

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança nesta quinta-feira (22) a 4ª edição do Prêmio Escola Nota 10, que busca a melhoria na qualidade do ensino na Capital. O prefeito Luciano Agra e a secretaria de Educação, Ariane Sá, participaram da solenidade que será realizada a partir das 10h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, bairro do Altiplano.

Para poder ser contemplado com o Prêmio Escola Nota 10, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e dedicação.

“Nosso objetivo é avaliar o grau de desenvolvimento de competência e habilidade dos alunos e dos trabalhadores da educação que atuam nas escolas. Queremos garantir um ensino de qualidade”, disse a secretária Ariane Sá.

Avaliação – Para este ano de 2012, serão avaliados cinco itens: gestão escolar; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); alimentação escolar; frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos. No ano passado, todas as 93 escolas do município foram vencedoras. Neste ano, mais duas novas escolas, inauguradas recentemente também participarão, totalizando 95 unidades de ensino na Capital.