Prefeitura de JP lança 4ª edição do ‘Prêmio Escola Nota 10’

Por - em 199

Melhorar a educação pública e estimular os profissionais da rede municipal. Este foi o compromisso firmado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), nesta quinta-feira (22), durante o lançamento da 4ª edição do ‘Prêmio Escola Nota 10’. A solenidade aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, bairro do Altiplano.

“Temos um desafio pela frente. Avançar para um futuro qualitativamente melhor, baseado na valorização do desempenho da aprendizagem e da gestão escolar”, afirmou o prefeito Luciano Agra, que participou do evento ao lado da secretária de Educação, Ariane Sá. “Nosso objetivo é avaliar o grau de desenvolvimento de competência e habilidade dos alunos e dos trabalhadores da educação que atuam nas escolas. Queremos garantir um ensino de qualidade”, disse Ariane Sá.

Em uma cerimônia animada ao som de chorinho, gestores, professores e trabalhadores da educação exibiram muita disposição ao receberem as metas a serem atingidas, para alcançar o selo nota 10. “Em 2011 tivemos a excelência, graças à forma solidária de atuação comprometida com o coletivo da comunidade escolar. Este ano já estamos empenhados em repetir a dose. A novidade é que iremos incluir a família”, afirmou Fátima Aparecida, que é diretora da Escola Municipal João Medeiros, no bairro dos Novais.

Prêmio – Para poder ser contemplado com o ‘Escola Nota 10’, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e sua dedicação.

“O ano passado todas as unidades receberam bônus. Nesta edição, iremos trabalhar na mesma linha, intensificando as ações nas escolas que tiveram menor desempenho para que possamos ter mais êxito na pontuação”, esclareceu a coordenadora do programa, Simone Leite.

Avaliação – Para este ano de 2012, serão avaliados cinco itens: gestão escolar; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); alimentação escolar; frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos. No ano passado, as 93 escolas do município foram vencedoras. Neste ano, mais duas novas escolas, inauguradas recentemente, também participarão, totalizando 95 unidades de ensino na Capital.

Reconhecimento – Na ocasião, foi anunciado pelo vereador Raoni Mendes, uma honraria ao prefeito. A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade, o titulo de cidadão pessoense a Luciano Agra, que é natural de Campina Grande.