Prefeitura de JP lança concurso para revelar novos talentos da moda

Por - em 34

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), lançou na noite desta quarta-feira (6) o ‘I Fashiontec’ – concurso pioneiro desenvolvido pela Estação da Moda e que busca incentivar o surgimento e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba.

O evento aconteceu no prédio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), localizado no bairro do Varadouro, onde também houve a entrega dos certificados de conclusão aos alunos que participaram dos cursos de oficina de rádio e multimídia do Projeto Casa Brasil.

Para Luciano Agra essa é mais uma iniciativa que busca despertar talentos. “Muitos bons frutos surgirão desse momento no futuro. Percebemos que a Paraíba tem coisa boa para mostrar e a Fashiontec vem para despertar talentos e revelar que nós temos potencial de crescimento e iremos nos tornar um celeiro produtor da moda, garantindo mais emprego e renda”, enfatiza.

O secretário de Ciência e Tecnologia Marconi Maia relatou que mais de mil pessoas que já se qualificaram na Estação da Moda e que muitos  conquistaram um posto no mercado de trabalho. “A Estação da Moda é uma realidade na nossa Capital e vem transformando sonhos. Muitos dos nossos alunos saem direto para o mercado de trabalho”, revelou.

Durante a solenidade o coordenador do CVT- Estação da Moda Romero Sousa, presenteou o prefeito Luciano Agra com um blazer personalizado confeccionado com algodão colorido. “Esse é um gesto de agradecimento e de reconhecimento ao incentivo que recebemos para desenvolver este trabalho”, disse Romero.

Romero Sousa adiantou que a comissão julgadora do I Fashiontec será formada por nomes bem conhecidos da cultura de moda do país, a exemplo de Jun Nakao, Geni Ribeiro e do artista plástico paraibano José Rufino.

Quem pode participar: Os interessados em participar do concurso precisam apenas preencher a Ficha de Inscrição ou procurar a Estação da Moda no bairro do Varadouro. As inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira  (6) e irá até o dia 4 de agosto, com divulgação dos resultados e premiação no dia 5 de setembro.

Qualquer pessoa acima de 18 anos, que tenha concluído ou estejam cursando o ensino médio, pode se inscrever. É necessário que os interessados apresentem o projeto de uma coleção composto por dez looks. Serão classificados para segunda etapa do Concurso de Novos Estilistas dez candidatos. Acesse o Edital do I Fashiontec.

“Cabe ao corpo de jurados do evento a classificação dos candidatos, mediante uma pré-seleção, que seguirá critérios de avaliação pré-determinados pelo evento”, explicou Romero.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca formada por profissionais de Moda/Design e áreas afins (jornalistas, artistas, entre outros) e que não possuem vínculos com as instituições participantes.

Premiação: Os interessados em participar do concurso terão a oportunidade de trocar experiências com os profissionais de destaque da área, além de concorrer a uma premiação.

O primeiro lugar irá ganhar uma coleção completa (composta por 30 looks) produzida nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção e execução das peças. O vencedor ainda terá a oportunidade de fazer uma visita técnica ao SENAI/ CETIQT no Rio de Janeiro (RJ), com direito a passagem e hospedagem, com data a ser confirmada. Os 2º e 3º lugares irão ganhar a divulgação da coleção em telão no local do evento, além de um notebook e um netbook, respectivamente.

Outras informações sobre o Concurso de Novos Estilistas basta ligar para 3218-6160.