Prefeitura de JP promove Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado

Por - em 49

A Prefeitura de João Pessoa, (PMJP) através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste sábado a Campanha de Vacinação Antirrábica. A abertura da ação ocorre das 8h às 17h na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Foram disponibilizadas 111.000 doses de vacina contra raiva que serão disponibilizadas para a população em 157 postos espalhados pelos bairros da Capital.

Durante todo dia, cerca de 450 profissionais estarão atendendo a população que deve levar seus animais de estimação para vacinar. A campanha deste ano tem como meta vacinar 80% da população canina, representando 65.023 cães, além de gatos. Animais com idades acima de três meses, inclusive gestantes podem ser imunizados.

O coordenador do Centro de Zoonoses, Geraldo Menezes, ressalta a importância da vacinação: “A vacina não só protege o animal, mas a família também. Graças aos esforços empreendidos, desde 2007 não foi registrado nenhum caso de raiva canina”.  Geraldo Menezes ainda lembra que os animais devem ser levados aos postos de vacinação por adultos, com guia e coleira e gatos podem ser levados em caixas de transporte de animais ou sacolas de nylon.

Os proprietários que não conseguirem levar os seus animais aos postos nesse sábado poderão vaciná-los no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses nos horários de 8h às 12 h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Centro de Zoonoses funciona na avenida Walfredo Macedo Brandão (principal dos Bancários).

Veja os locais de Vacinação Antirrábica.