Prefeitura de JP realiza aula inaugural para alunos da EJA

Por - em 25

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), através da coordenação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), irá realizar nesta sexta-feira (22) a aula inaugural dos cursos oferecidos em parceira com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB). O evento será no ginásio esportivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a partir das 19h.

São oferecidos sete cursos profissionalizantes, distribuídos em 52 turmas, atendendo 1.200 alunos da Rede Municipal de Ensino, regularmente matriculados na EJA. As aulas acontecerão todas as sextas-feiras à noite na Funetec. De segunda a quinta os estudantes assistem aulas do currículo básico.

As aulas serão realizadas em 85 escolas municipais, com duração de cinco meses. O curso faz parte do projeto de Qualificação Profissional de Educação de Jovens e Adultos (QPEJA), da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

São oferecidos pela Funetec os cursos de bombeiro hidráulico, eletricista residencial, pedreiro de acabamento, corte e escova, cuidador de idoso, arte culinária, mosaico e pintura decorativa. Na oportunidade serão apresentados todos os ministrantes, as ementas dos cursos e informações específicas de cada curso.

Outros 9.800 alunos participam de cursos profissionalizantes da EJA oferecidos em parceria com o Sesc, Senac, Sest, Senat e Senai.