Prefeitura de JP realiza I Passeio Ciclístico das Mulheres neste domingo

Por - em 51

A Prefeitura de João Pessoa, através das Secretarias de Turismo, de Políticas Públicas para as Mulheres e de Juventude Esporte e Recreação, realiza na manhã deste domingo (25) o I Passeio Ciclístico das Mulheres, o Ciclotur. A concentração está agendada para as 7h30, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), seguindo depois até o Largo da Gameleira, em Tambaú.

O Ciclotur faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres e a previsão é reunir 500 pessoas. “Esse é o primeiro passeio ciclístico promovido pela Prefeitura e a ideia é mobilizar a população para participar de uma atividade saudável e muito praticada em várias cidades do Brasil”, disse uma das organizadoras do evento, Letânia Fontes, da Secretaria de Turismo.

Letânia informou ainda que uma grande estrutura está sendo montada para apoiar os ciclistas que percorrerão vários pontos turísticos da cidade. “O passeio terá apoio com estrutura de água, caminhão para transportar as bicicletas que por ventura quebrem no percurso e ainda uma equipe da Semob e do Samu”, informou.

No percurso, haverá também o acompanhamento de mini trios para animar o passeio e tendas de apoio. Os ciclistas que realizarem inscrições nos pontos estratégicos ganham uma camiseta e o direito de participar de sorteios de brindes durante o evento.

A chegada em frente à Pbtur será recepcionada por muita música ao som do grupo de percussionistas Mulheres Batuke de Saia. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-5129 (Secretaria de Turismo).

Inscrições – As pessoas podem se inscrever gratuitamente até esta sexta-feira (23) nas Secretarias de Políticas para as Mulheres, Turismo, Esporte, Juventude e Recreação e no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e até o sábado (24) na PBTur, Túlio Bicicletas e Guaraná da Praia (Cabo Branco).

Percurso – O passeio irá prestigiar os principais pontos turísticos da cidade. Com largada na Lagoa, o Ciclotur vai passar pelas avenidas Diogo Velho, D. Pedro II, Praça João pessoa, Visconde de Pelotas, Odon Bezerra, Monsenhor Walfredo Leal, Praça da Independência, Epitácio Pessoa e Almirante Tamandaré, até a chegada em frente à PBTur.