Prefeitura de JP terá ponto facultativo nesta segunda-feira

Por - em 35

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveu antecipar o expediente facultativo do dia 26 de julho (terça-feira) para o dia 25 de julho (segunda-feira), nas repartições diretas e indiretas do Poder Executivo, considerando as homenagens alusivas ao aniversário da morte do presidente João Pessoa.  A antecipação é determinada através da portaria nº. 248/11, assinada pela secretária da Administração, Laura Farias.

O expediente de trabalho será normal no dia 26 (terça-feira) e os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta, tanto os de propriedade como locados a serviço, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da próxima sexta-feira (22). Esses veículos serão liberados a partir das 7h do dia 26 (terça-feira).

Os serviços essenciais de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa funcionam normalmente durante o expediente facultativo.

João Pessoa – Político paraibano, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu em 24 de janeiro de 1878 na cidade de Umbuzeiro e foi morto em 26 de julho de 1930, por João Dantas, na Confeitaria Glória, no Recife. Seu assassinato é considerado o estopim da revolução de 1930.

Formou-se em Direito influenciado pelo tio, Epitácio Pessoa, foi auditor da Marinha, ministro do Supremo Tribunal Militar e eleito presidente da Paraíba em 1928. Também foi candidato a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Getúlio Vargas.