Prefeitura de Osasco visita João Pessoa para conhecer Empreender

Por - em 20

Um representante da assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Osasco (SP) estará na capital paraibana no próximo dia 29 para conhecer o funcionamento do Programa de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Produção, Raimundo Nunes, esta será a segunda visita técnica enviada pelo município paulista com o objetivo de adquirir conhecimento para implantar na cidade um projeto de microcrédito semelhante ao Empreender.

“A primeira aconteceu no final do ano passado, quando os técnicos da prefeitura de Osasco puderam conhecer o funcionamento do Empreender e todas as etapas do programa. Agora, a assessoria jurídica vai tratar de assuntos ligados à legislação que dá suporte ao Empreender”, explica Nunes.

O titular da Sedesp informa que esta não é a primeira prefeitura do País a demonstrar interesse em reproduzir a experiência do programa de microcrédito de João Pessoa. “Alguns municípios localizados aqui na Paraíba vieram conhecer o projeto. E prefeituras de outros estados já demonstraram interesse. É o caso de Petrolina (PE), Manaus (AM) e Maués (AM), que já realizaram visitas técnicas”, informa Raimundo Nunes.