Prefeitura define detalhes da programação cultural de dezembro e janeiro

Por - em 61

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou nesta sexta-feira (9), uma reunião com diferentes secretarias e órgãos responsáveis pelo planejamento dos eventos culturais, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que acontecem na Capital a partir do dia 25 de dezembro próximo.

Entre eles estão o tradicional Concerto de Natal, no Busto de Tamandaré, com a Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP) e a Estação do Som que se encerra no dia 28 de janeiro de 2012. A programação de final de ano e janeiro compreende ainda o projeto de música instrumental Música do Mundo, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A próxima reunião de planejamento intersetorial, acontece na próxima sexta-fera (16) às 14h, na sede da Funjope, localizada na Rua Duque de Caxias, nº. 352, no Centro da Capital. O diretor executivo da Funjope, Milton Dornellas ressaltou que este planejamento é realizado todos os anos, com o intuito de propiciar maior conforto e comodidade à população e aos turistas, que lotam a cidade neste período.

Segurança – As polícias Militar e Civil estarão presentes ao evento, além de Superintendência de Transporte e Trânsito (Sttrans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e segurança privada. Além dos homens que farão rondas permanentes, participarão diferentes modalidades da Polícia Militar, a exemplo dos patrulheiros da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), a Cavalaria e a equipe de prevenção a roubos e furtos. O Samu 192 e o Corpo de Bombeiros estarão presentes para garantir o bem estar da população e dos visitantes. Fazem parte também as Ciclopatrulhas e o policiamento a pé.

O chefe da sessão de planejamento e operações do Comando do Policiamento da região Metropolitana (CPRM), capitão Roberto Cândido, presente na reunião, afirmou que “a Policia Militar da Paraíba vai estar presente em todos os eventos, com todas as modalidades de policiamento ostensivo e a comunidade pode ficar tranquila que o que depender da corporação será realizado em prol da segurança pública dos moradores e visitantes da Capital”.