Prefeitura desenvolve ações para evitar alagamentos no Bessa

Por - em 32

O secretário adjunto de Infraestrutura (Seinfra), Deusdete Queiroga, afirmou que medidas preventivas serão adotadas no Bairro do Bessa para evitar novos alagamentos no período de chuva. A informação foi repassada aos moradores e representantes do Movimento SOS Bessa durante reunião nesta quinta-feira (4). Desdete garantiu ainda que a pavimentação de 11 ruas, anunciadas recentemente pelo prefeito Ricardo Coutinho, dentro do Plano de Ações Integradas (PAI), serão concluídas até o final do mês de abril.

A reunião foi solicitada pelos representantes do SOS Bessa, que estão apreensivos com a proximidade do inverno e a possibilidade de novos alagamentos no local. Deusdete Queiroga informou que todo o material necessário para a execução da terraplenagem já está sendo estocado na Usina de Reciclagem da Prefeitura. A colocação desse material tem o objetivo de evitar o acúmulo de água nas vias em época de chuva e facilitar o trânsito de veículos e pedestres. Queiroga lembrou ainda que a pavimentação das 11 ruas elimina parte do problema de alagamentos no bairro.

O secretário adjunto lembrou que a Prefeitura de João Pessoa fez um grande investimento na infraestrutura do Bairro. Segundo ele, foram investidos R$ 14 milhões, com os quais está sendo executado o Binário da Afonso Pena com a Avenida Arthur Monteiro de Paiva, a drenagem e pavimentação de mais nove vias transversais, além da drenagem e pavimentação de mais 11 ruas já citadas.

Outros benefícios – O Bairro do Bessa já foi beneficiado com a construção de uma Praça-padrão (Praça do Caju), um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), Mercado Público, Campo de Futebol, além das obras, em execução, do binário do Bessa, que resultou na drenagem, pavimentação, calçadão, estacionamento, iluminação ornamental da avenida Arthur Monteiro de Paiva, e drenagem e pavimentação de trechos de nove ruas transversais. Recentemente a Prefeitura deu início às obras de construção de uma escola-padrão, com investimento na ordem de R$ 2 milhões, incluída no Plano de Ações Integradas (PAI).