Prefeitura discute em Salvador como expandir turismo náutico

Por - em 26

Investir no crescimento do turismo náutico na Capital respeitando o meio ambiente e com responsabilidade social. Foi esta proposta que o secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, apresentou durante participação na sexta-feira (18), em Salvador, de uma reunião do Grupo de ‘Trabalho de Turismo Náutico’, do Ministério do Turismo (MTur). Além de discutir os problemas que o setor enfrenta, o encontro serviu para a troca de experiências e também para traçar metas para 2010.

Segundo o secretário Elzário Pereira, o potencial de crescimento deste setor na Capital é muito grande, mas precisa ser muito bem planejado para não correr o risco de degradar o meio ambiente. “Estamos estudando formas de impulsionar a atividade em João Pessoa, mas sem esquecer que esse crescimento precisa ser ordenado, planejado e fiscalizado. Por isso é importante conhecer as experiências bem sucedidas de outros estados para seguir o exemplo”, comenta.

Política para o setor – O Grupo de Turismo Náutico tem objetivo de traçar uma política de gerenciamento do setor, definindo estratégias de gestão, investimentos e capacitação de mão-de-obra. Coordenado pelo Ministério do Turismo, o grupo é composto de representantes do Departamento de Polícia Federal, da Secretaria Especial de Portos, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, Marinha e de empresas e entidades do setor.