Prefeitura discute políticas públicas para mulheres profissionais do sexo

Por - em 52

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza na tarde desta quinta-feira (09), a primeira reunião do grupo de trabalho que discutirá políticas públicas para as mulheres profissionais do sexo. A reunião acontece a partir das 15 horas, na sala de reunião da Secretaria.

Estão sendo convidados para participar desta reunião, representantes da Gerência de DST/Aids e a coordenação de Saúde da Mulher, ambas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e grupos de estudos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A proposta da reunião, segundo a coordenadora de Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos da Secretaria, Jânia Paula é dialogar junto com outros organismos sobre ações e projetos voltados às profissionais. “Essa será a primeira reunião do grupo de trabalho que ao longo do ano irá planejar e por em execução ações educativas e de formação para essas mulheres”, disse Jânia Paula.

A coordenadora enfatizou ainda a importância dos cuidados serem levados às profissionais e de como essa política deve ser implantada no município. “Vamos debater iniciativas para criar mecanismos diretos de diálogos com as profissionais, assim como aperfeiçoar as ações já implantadas no município”, comentou.

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres está localizada na praça Pedro Américo, 70 – Centro, no prédio do Paço Municipal. Mais informações através do 3221-4501.