Prefeitura disponibiliza edital de licitação para obras na Lagoa

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lançou o edital para licitação de obras de drenagem no Centro da cidade que darão solução aos problemas de transbordamentos da Lagoa do Parque Solon de Lucena nos períodos de chuva intensa. O edital está disponível na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A intervenção faz parte do conjunto de ações que o Governo Municipal tem executado em vários pontos da Capital com o objetivo de minimizar os transtornos causados à população em períodos de chuva.

A licitação está prevista para o dia 7 de junho deste ano e as obras estão estimadas em R$ 3,4 milhões. Na avaliação do secretário adjunto da Seinfra, Marcelo Cavalcanti, a obra será bem aceita pela população porque vai resolver o problema dos transbordamentos na Lagoa, que causam transtornos a quem transita diariamente no local, caminhando ou em seus veículos.

Os serviços de drenagem serão executados a partir do cruzamento da Avenida Guedes Pereira com a Rua General Osório, no Centro da cidade, e a galeria seguirá pela Rua da Areia. O secretário adjunto da Seinfra explicou que a intervenção vai corrigir um estrangulamento na rede de drenagem existente. “As obras permitirão que as águas pluviais voltem a ter um fluxo normal até chegar ao Rio Sanhauá”, disse.