Prefeitura disponibiliza mais um posto para abastecer frota de veículos

Por - em 33

O novo posto de combustível da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) construído pela Petrobrás para abastecimento da frota de veículos do Município passou a funcionar nesta segunda-feira (3), no Centro Administrativo Municipal (CAM). Cerca de 200 veículos de pequeno porte que atendem as secretarias que funcionam no local, incluindo o SAMU, passarão a abastecer no novo estabelecimento. A construção do posto representa uma economia de tempo e de dinheiro para a PMJP. As demais secretarias e os veículos de grande porte continuarão abastecendo no Posto de Combustível instalado na Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), no Bairro dos Estados.

O novo posto tem capacidade de armazenar 45 mil litros de combustível, sendo 15 litros de álcool, gasolina e biodiesel, respectivamente. O chefe da Divisão de Almoxarifado e Postos da Seinfra, Eurico Teixeira Neto, ressaltou que no CAM será feito apenas o abastecimento. A parte de manutenção dos veículos continuará sendo feita na Seinfra. Ao todo são mais de 400 veículos, incluindo motos, ônibus e maquinários próprios e locados.

A reforma do posto da Seinfra e a construção do posto do CAM foram viabilizadas pela Petrobrás, em regime de comodato, sem custo para a PMJP. A empresa se encarregou da reforma e construção e, em contrapartida, a Prefeitura passou a abastecer com combustível da Petrobrás. A frota da PMJP possui mais de 400 veículos. Desse total, apenas os automóveis que atendem a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não abastecem nos postos da Prefeitura.

Confira os horários de abastecimento:
CAM

Segunda a sexta – 7h às 11h e 13h às 17h

SEINFRA
Segunda a sexta – 7h às 11h e 13h às 17h
Sábado – 8h às 11h e 14h às 17h – somente veículos autorizados para trafegar no final de semana.
Domingos e feriados – 8h às 11h e 14h às 17h – exclusivo para ambulâncias do SAMU.