Prefeitura divulga Capital na Bolsa de Negócios Turísticos do Nordeste

Por - em 34

Bons contatos e alguns negócios foram fechados por representantes da Paraíba, durante a Bolsa de Negócios Turísticos do Nordeste 2008 (BNTM), que acontece até este domingo (13) em Salvador (BA). O evento é promovido pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE) e reúne todos os Estados do Nordeste, que têm a oportunidade de apresentar e ‘vender’ seus produtos para os principais operadores de turismo do mundo. A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) de João Pessoa divulga o potencial e atrativos da cidade no encontro.

O estande da Paraíba está no espaço destinado aos afiliados da CTI Nordeste e é coordenado pela estatal paraibana de turismo, a PBTur. No local, os representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e Prefeitura do Conde estão entregando um vasto material sobre o potencial turístico paraibano.

A BNTM 2008 reúne 420 ‘buyers’ ou vendedores internacionais que durante o evento mantêm contatos com empresários do Nordeste e com os Estados e Prefeituras. Os representantes da Secretaria Executiva de Turismo (Setur) da Capital estão entregando vasto material institucional, como DVD, folder, mapa e revista, ressaltando o potencial e os atrativos da cidade.

Além dos operadores internacionais, mais de 100 jornalistas dos principais veículos especializados e da grande mídia nacional estão fazendo a cobertura do evento e a eles foi entregue material específico destacando as belezas naturais, históricas e culturais de João Pessoa.

Negócios – A expectativa dos promotores do evento é de que se alcance um recorde de negócios fechados durante a BNTM 2008. Em relação ao ano passado, quando o evento foi realizado em Recife (PE), se prevê um incremento de mais de 13 milhões de dólares em negócios fechados entre os vendedores (‘suppliers’) nordestinos e os compradores internacionais.

Como os operadores estão buscando novos produtos, houve um interesse natural pela Paraíba e em especial por João Pessoa, que possui requisitos admirados pelos visitantes estrangeiros, como a tranqüilidade, preservação ambiental, patrimônio histórico e cultural e ótima gastronomia.