Atalhos


Prefeitura divulga lista de aprovados para concurso de procurador
23 out 12

A- A A+

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta segunda-feira (22), o resultado do concurso para o cargo de classe inicial da carreira de procurador do município. Foram aprovados 153 candidatos, entre os 1.965 que prestaram as provas, no último dia 2 de setembro. O edital 06/2012, com todas as informações sobre o resultado final do certame, será publicado na próxima edição do Semanário Municipal e já está disponível no link http://www.concursosfcc.com.br/concursos/pgmjp111/index.html.

No site da Fundação Carlos Chagas, todos os candidatos que realizaram as provas, inclusive os que não foram aprovados, poderão visualizar as suas notas e conferir os seus desempenhos individuais. De acordo com o procurador-geral do município, Vandalberto de Carvalho, serão chamados os primeiros 19 aprovados e um candidato com deficiência, conforme os termos da Lei Federal nº. 7.853, de 24 de outubro de 1989, regulamentada pelo Decreto Federal nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações. Entretanto, a convocação só será feita no ano que vem.

“Devido a uma questão de respeito à Justiça Eleitoral, a convocação dos aprovados só será feita em 2013. Contudo, a homologação do concurso será feita nos próximos dias. O concurso tem validade por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período”, explicou o procurador-geral.

Vandalberto disse ainda que foram feitos cinco tipos de provas para evitar fraude no processo de seleção. “As questões foram as mesmas, mas a ordem foi alterada”, disse ele. Três questões foram anuladas, com atribuição de pontuação a todos os candidatos, e houve modificação no gabarito de outras cinco questões. Os demais recursos foram analisados e julgados improcedentes.

Conforme o procurador, considerando a necessidade de contratação de novos procuradores no momento do lançamento do concurso, a ideia era de convocar os dez primeiros colocados para a Procuradoria Geral do Município (Progem) e os dez restantes para outras secretarias da PMJP, a exemplo das secretarias de Administração, Saúde, Planejamento e Receita.

Até o próximo dia 24, o candidato poderá ter a vista da prova discursiva (segunda fase), avaliada de acordo com o estabelecido no Edital, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os recursos referentes aos resultados das provas objetiva (primeira fase) e discursiva (segunda fase) deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis subsequentes à publicação do edital, exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas.