Prefeitura e Banco do Brasil avaliam efeitos de parcerias

Por - em 65

Representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e do Banco do Brasil (BB) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (19), para avaliar os resultados das parcerias firmadas entre as duas instituições. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) solicitou à equipe do BB que sejam aperfeiçoados os projetos na área de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) já em andamento.

Participaram da reunião, que ocorreu no Gabinete do Prefeito no Centro Administrativo Municipal (CAM), o gerente-geral do DRS e representante Francisco Alves dos Santos, que também representou o superintendente do BB, Eloy Medeiros; o gerente do Setor Público, Marcos Marques, e a gerente de Relacionamentos, Ana Lúcia Siqueira. O trio foi recebido pelo prefeito, mais o secretário de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb), Ivan Burity; pela secretária de Finanças (Sefin), Livânia Farias, e o secretário do Planejamento (Seplan), Luciano Agra.

O grupo conversou sobre as várias parcerias firmadas, entre elas o Circuito BB de Vôlei, com etapa realizada na Capital, que foi considerada um sucesso. Mais especificamente, os representantes das duas instituições públicas discutiram formas e alternativas de aperfeiçoar as parcerias que estão viabilizando o ordenamento do comércio informal na cidade, como as reformas nos mercados, na Feirinha de Tambaú, a construção do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro e do Centro Popular de Serviços.

O gerente-geral do DRS, Francisco Alves dos Santos, disse que a PMJP e o BB têm um acordo de cooperação desde 2006, que está viabilizando mais de 20 projetos e algumas obras públicas na Capital. A reunião serviu para fazer um balanço das ações realizadas durante o ano e estudar alternativas para melhorá-las e torná-las mais eficazes, com mais retorno para a população.