Prefeitura e Coca-Cola discutem parceria para projetos sociais

Por - em 36

Ações para as áreas do meio ambiente, inclusão social e qualificação de mão de obra. Essas são algumas das alternativas de parcerias que podem ser firmadas ainda este ano entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e a empresa Coca-Cola Guararapes. As propostas foram discutidas durante uma reunião entre o prefeito Luciano Agra e o presidente da empresa, Luís Delfim de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (2), no gabinete do Centro Administrativo do Município (CAM), em Água Fria.

“Esta foi apenas uma primeira reunião de outras que certamente acontecerão com o propósito de criar ou compartilhar projetos e ações nas áreas de meio ambiente ou desenvolvimento social entre o governo municipal e a empresa. Iniciativas que deverão resultar em contribuições positivas para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Só na Paraíba, a Coca-Cola fechou o ano de 2010 com 6 mil funcionários, e até dezembro deste ano, deverá contar com outros 500 novos trabalhadores. A perspectiva é que até o final de 2012, levando em conta os números desde 2009, sejam investidos no Estado R$ 83,3 milhões.

“O nosso objetivo é estreitar as relações de parceria com a prefeitura, compartilhando algumas ações sociais que já desenvolvemos atualmente. Além disso, temos também a intenção de participar de ações da própria prefeitura que busquem o desenvolvimento da cidade”, ressaltou Luís Delfim de Oliveira.

Meio ambiente – Durante a reunião, o prefeito apresentou alguns dos programas desenvolvidos pela PMJP na área de meio ambiente, a exemplo do projeto de coleta seletiva, ‘Acordo Verde’, que já funciona nos bairros dos Bancários, Cidade Universitária e Mangabeira.

Luciano Agra também falou sobre a intenção da prefeitura de levar às comunidades ribeirinhas, através de campanhas e ações educativas, uma maior conscientização sobre a questão do acondicionamento e o destino do lixo produzido nessas áreas. “Precisamos de todo o apoio possível para reforçar a esses moradores que eles também têm um papel decisivo quanto à proteção dos rios e riachos que existem na nossa cidade”, disse ele.

Já o presidente da Coca-Cola Guararapes ressaltou uma das últimas iniciativas da marca em produzir embalagens para as garrafas pet com 30% de sua composição a base de cana-de-açúcar. “Com isso, estamos reduzindo a dependência para uso do petróleo com insumo principal”, reforçou.

O encontro no gabinete do prefeito contou ainda com as presenças de membros da diretoria da unidade da Coca-Cola de João Pessoa e secretários do município.