Prefeitura e Comitê Olímpico assinam convênio nesta quinta

Por - em 38

A Prefeitura de João Pessoa assina nesta quinta-feira (17) um convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro para a realização da edição 2011 das Olimpíadas Escolares, categoria de 12-14 anos, que será realizada em João Pessoa, no período de 9 a 18 de setembro, ocupando os principais equipamentos esportivos da Capital paraibana.

A solenidade de assinatura do convênio entre a PMJP e o COB será realizada às 9h,  na Sala de Convenções da Estação Cabo Branco, com a presença do prefeito Luciano Agra, do secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha e Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

Vistoria – Além de Edgar Hubner, estarão em João Pessoa sete assessores do COB que farão uma vistoria nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) em todos os equipamentos esportivos que serão utilizados na competição. “Acredito que João Pessoa mais uma vez mostrará que tem potencial para sediar grandes eventos. A partir da assinatura desse convênio, vamos iniciar oficialmente os trabalhos”, disse João Corujinha.

A partir de agora, as Olimpíadas Escolares na faixa etária de 12 a 14 anos, contam com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Nessa edição, novidade é o ‘badminton’ que passa a integrar o calendário de competições.

As Olimpíadas Escolares fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro. O evento é realizado em parceria com o COB e o Ministério do Esporte, com objetivo de resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável, e criar um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.