Prefeitura e Estado fortalecem o elo de prevenção às drogas nas escolas

Por - em 59

A secretária de Educação, Ariane Sá, se reuniu nesta sexta-feira (27) com o gestor do programa estadual de políticas sobre drogas do estado da Paraíba, pastor João Filho. A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O encontro serviu para o gestor conhecer o trabalho já desenvolvido pela pasta na área de prevenção às drogas nas escolas da rede municipal e traçar metas para um trabalho em parceria entre o Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

“A Prefeitura entende que é extremamente necessário unir forças quando o assunto não é apenas melhorar o ensino nas escolas, mas também projetar uma qualidade de vida para todo o alunado, e isso perpassa por um espaço cada vez mais livre das drogas”, esclareceu Ariane Sá.

Após a conversa, que incluiu também toda a equipe da Sedec envolvida no assunto, o pastor João Filho ficou feliz por todas as ações já desenvolvidas e enalteceu os benefícios que um trabalho conjunto trará para toda cidade.

“Ganha não só João Pessoa, como o Estado, ganha toda a população. Essa união vai fortalecer o trabalho em rede, tão essencial quando falamos em prevenção”, falou o gestor.

Ao final do encontro, a secretária Ariane Sá lembrou que esse foi apenas o primeiro contato, outros encontros já foram marcados para a próxima semana.