Prefeitura e Governo do Estado discutem segurança nas escolas

Por - em 31

Discutir soluções para combater a violência nas proximidades das escolas da rede municipal foi o objetivo da reunião entre a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Ariane Sá, e o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, no fim da tarde dessa terça-feira (15), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Durante a reunião, os coordenadores dos pólos educacionais também puderam expor suas experiências do dia a dia.

Para o secretário Cláudio Lima, esse tipo de reunião tem que acontecer sempre para que o crime possa ser combatido de uma forma mais intensa. “A educação trabalha o elemento principal que é a prevenção. A prevenção começa na família, na igreja e na escola. É nesse sentido que nós estamos dispostos a somar e, junto com a Secretaria de Educação, otimizar recursos humanos e materiais, buscando sempre atuar de forma conjunta com todos os órgãos que integram o sistema de segurança para, aí sim, combater a violência na porta das escolas”, disse.

A secretária Ariane Sá destacou a importância dessa parceria com o Estado, já que o trabalho pedagógico de prevenção e orientação é realizado diariamente com os alunos em sala de aula. “Tenho certeza que a partir dessa reunião o secretário Cláudio Lima vai poder colaborar com a secretaria e colocar o efetivo da Polícia Militar circulando no entorno das escolas e dos Centros de Referência Infantil (Creis), garantindo a segurança das crianças, adolescentes, jovens e adultos”, concluiu a secretária.