Prefeitura e Patrimônio da União discutem regularização fundiária

Por - em 26

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e o gerente do Patrimônio da União, Welison Araújo, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23) para discutir propostas de regularização fundiária em João Pessoa. O objetivo do encontro foi agilizar os procedimentos de cessão de espaços e reordenamento de áreas públicas federais, no sentido de viabilizar projetos municipais em favor da coletividade. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

Na ocasião, foram enfatizadas as ações em locais como a orla da Capital e também na região dos rios Sanhauá e Jaguaribe. Esses dois últimos, que incluem a relocação de famílias, serão revitalizados com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). “Gerar uma cultura de legalidade é bom para todo mundo”, observou Ricardo Coutinho.

O gerente da Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), Welison Araújo, ressaltou que o governo Lula tem como prioridade a regularização fundiária de uma forma geral. “Estamos propondo fazer o levantamento, por exemplo, dos prédios do Centro Histórico para estudar a possibilidade de cessão. Há também a intenção de dar continuidade às ações do Projeto Orla”, destacou.