Prefeitura e Trade Turístico conhecem serviços de empresa espanhola

Por - em 33

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Secretaria Executiva de Turismo, reúne, nesta quinta-feira (13), os representantes do Trade Turístico de João Pessoa e empresários do setor, para apresentar os serviços prestados pela empresa ‘Aenor Internacional’, organismo responsável por elaborar normas para todos os setores industriais, serviços, produtos e empresas. É uma oportunidade para que os empresários conheçam como podem integrar a lista das seletas empresas que receberam certificação aqui, no Brasil. A reunião acontece no Hotel Tambaú, às 20h, e a palestra de apresentação será conduzida pelo consultor da empresa no Brasil, Vítor Alvarez.

A Aenor Internacional é uma empresa espanhola e está presente em 12 países e emite certificados de qualidade que são válidos em todo o mundo. É responsável por atestar a propriedade de pelo menos 75 mil produtos.

A empresa pode atestar também a normatização de serviços do setor turístico, no que compreende a acessibilidade, a prestação serviços no comércio e transportes públicos. Para o secretário executivo de Turismo, Elzário Junior, a aplicação desta certificação em serviços da atividade pode fazer da cidade referência. É um mecanismo de desenvolvimento excelente que pode trazer bons frutos para a cidade, comenta.

Ele lembrou que a cidade já é destaque por executar o programa ‘Produção Mais Limpa’, que é a aplicação contínua de uma estratégia técnica, econômica e ambiental integrada aos processos, produtos e serviços, a fim de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia, pela não geração, minimização ou reciclagem de resíduos e emissões, com benefícios ambientais, de saúde ocupacional e econômicos.