Prefeitura e União definem áreas onde a população poderá armar tendas

Por - em 33

Uma reunião realizada na última segunda (3) entre representantes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) definiu as áreas em que a população poderá armar tendas na noite do réveillon que a PMJP realiza no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú.

O locais a serem ocupados foram estabelecidos com base em um mapeamento de sensibilidade ecológica, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), cujo objetivo é preservar a vegetação fixadora das dunas, considerando sua extensão e estado de conservação.

Os interessados em comercializar tendas devem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Semam para obter o licenciamento prévio da área a ser ocupada. Em seguida, deve solicitar à GRPU o licenciamento definitivo.

Já as famílias e grupos de pessoas que queiram curtir a festa de final de ano precisam procurar a Diretoria de Estudos e Pesquisas da Semam para buscar informações sobre as áreas permitidas para esse tipo de ocupação, sem necessidade de nenhum tipo de licenciamento.

A Semam funciona no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, em horário comercial. O telefone da Diretoria de Estudos e Pesquisas para qualquer dúvida é 3218 9211.

Atrações – A principal atração do réveillon da Capital será o cantor paraibano Zé Ramalho. A festa começa às 20h, com apresentações de grupos de cultura popular, seguido do show da banda Prima Facie. A meia-noite acontecerá a queima de fogos. O cantor paraibano sobe ao palco montado na praia de Tambaú às 0h10. A noite termina com a Orquestra de Frevo da Capital, que vai animar a população até os primeiros raios de sol de 2008.