Prefeitura e Unipê firmam convênio para prestar atendimento à população

Por - em 153

O prefeito da Capital, Luciano Agra e a reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Pereira assinaram nesta quarta-feira (25), convênio de cooperação técnico-científica, administrativa e em áreas sociais. Com a parceria, o Unipê, que já promove atendimentos nas áreas de saúde, administração, negócios e jurídica, de forma gratuita à população, vai realizar também atendimentos a pessoas encaminhadas pelo município.

“A PMJP vem estabelecendo parcerias com diversas instituições de ensino da cidade. Hoje, estamos tendo o privilégio de receber a reitora e o vice-reitor do Unipê para firmar convênio”, disse Agra, destacando a importância das parcerias com instituições de ensino para o benefício da população.

O encontro para a assinatura foi realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, e acompanhada pelo vice-reitor do Unipê, Paulo Padilha, o chefe do Gabinete do Prefeito, Raoni Mendes, e pelo coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito, Geilson Salomão.

A reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, declarou que o convênio vai focalizar o aluno a trabalhar com pessoas carentes e que serão indicadas pelos órgãos governamentais. “Para o Unipê o convênio é importante porque o aluno vai trabalhar com a população carente e vai trabalhar sabendo que está atuando com pessoas que foram indicadas e que realmente precisam”, reforçou.

Áreas de atuação – Segundo o coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito, Geilson Salomão, uma das principais áreas de atuação do convênio será a saúde. Através da parceria, o Unipê, com as clínicas escola (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Enfermagem), vai atender pessoas encaminhas pela PMJP. Outro setor de atuação do convênio é o atendimento jurídico, com o Escritório de Prática Forense, além das áreas de tecnologia, micro-crédito e informação.

“É um convênio de cooperação técnico-científica que pode atender um conjunto de demandas do município de João Pessoa, através de suas secretarias, e a universidade, sobretudo com a chegada da nova reitora, a professora Ana Flávia – que tem experiência internacional marcante e uma teia de contatos maravilhosa. Diante desse novo perfil institucional do Unipê, a PMJP se sentiu motivada e estimulada a se aproximar cada vez mais dessa instituição voltada para esses objetos que foram soletrados no convênio de hoje”, disse Geilson Salomão.

O coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do Prefeito, ainda ressaltou que “quando você aproxima ação governamental com um víeis acadêmico, universitário, sem dúvida à prestação de serviço tende a melhorar”, afirmou Geilson Salomão.