Prefeitura elabora projeto de Lei do PCCS para Guarda Municipal

Por - em 37

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) elaborou um projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) da Guarda Municipal. O documento será encaminhado para Câmara Municipal logo após o recesso da casa legislativa para aprovação. Segundo o superintendente da Guarda, Sandro Targino, essa é uma antiga reivindicação da corporação. O anuncio aconteceu nesta quarta-feira (29), dia em que a categoria comemora 21 anos de atividade.

De acordo com Sandro Targino, a partir da criação do PCCS será possível realizar concurso público e aumentar o contingente da corporação – que necessita de pelo menos o dobro dos 500 guardas já existentes. “Acreditamos que o concurso será aprovado e acontecerá em breve”, afirmou.

Ele ressaltou que o projeto de Lei foi pensado em comum acordo com o sindicato e a associação dos guardas municipais. “Tudo foi consensual, o que dá a esse projeto uma força ainda maior”, disse.

Além da realização de concurso público, Sandro Targino também acenou para a possibilidade de iniciar a construção da sede própria da Guarda Municipal ainda este ano. A ação foi incluída nas previsões orçamentárias para 2011.

Depois de ser aprovado pela Câmara, o projeto que cria o Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) da Guarda Municipal volta para a assinatura do prefeito e para a publicação no semanário oficial, para só então entrar em vigor.

Benefícios – A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) tem investido na Guarda Municipal por meio de treinamentos e cursos de capacitação. A corporação garante a segurança de 240 prédios públicos de João Pessoa e atuando em todos os grandes e pequenos eventos promovidos pela prefeitura da Capital.