Prefeitura entrega 33 casas de alvenaria em Paratibe

Por - em 38

O Governo Municipal entrega nesta quarta-feira (19) em Paratibe, o último lote de casas de alvenaria previstas no cronograma de entrega para este mês. São 33 famílias beneficiadas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que transforma casas de taipa em imóveis de alvenaria em vários bairros da Capital. A solenidade será às 17h, na Rua Oscar Lopes Machado, vizinho ao ‘Bar do Black’.

No último sábado (15), o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou aos moradores de Mussumagro 38 unidades habitacionais. No dia 12, no bairro dos Funcionários I foram 18 casas e no dia 11, no Bairro das Indústrias, mais 28 imóveis. Hoje, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) contabiliza um total de 2.603 casas entregues à população e mais 748 unidades habitacionais em execução. No próximo mês de abril, a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) alcança a marca de 3 mil moradias entregues a famílias de diferentes bairros da Capital.

As casas construídas pelo PSH seguem um modelo padrão, com uma área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Cada moradia custa, em média, R$ 10 mil. O Programa de Subsídio Habitacional (PSH) é destinado às famílias de baixa renda. É uma iniciativa do Governo Federal (Ministério das Cidades) conveniada com Prefeitura de João Pessoa e tem os bancos Economisa, Paulista e Cobansa como parceiros na execução das obras.