Prefeitura entrega casas a 21 famílias do bairro do Geisel

Por - em 24

O prefeito Luciano Agra fez a entrega de mais 21 habitações populares nesta quinta-feira (13), na comunidade do Citex, no Geisel. A solenidade de entrega foi realizada na Rua Galileu de Belle e contou também com as presenças da secretária de Habitação, Emília Correia Lima e demais autoridades. As casas foram construídas pelo Programa de Subsídio à Habitação (PSH), em uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Já são mais de 20 mil pessoas beneficiadas com o programa de habitação do município.

De acordo com o prefeito Luciano Agra, essa é uma política que vem sendo feita para substituir casas de taipa ou em condições de risco por outras de alvenaria, que já beneficiou mais de 5 mil famílias na Capital. O prefeito destacou ainda investimentos em saúde, educação e infraestrutura, além de outras parcerias com o Governo Federal.

A secretária de Habitação, Emília Correia Lima, falou do grande número de beneficiados e o esforço da prefeitura em fazer ainda mais. “Ontem entregamos 35 moradias em Cruz das Armas, hoje estamos entregando mais 21 e na segunda-feira (16), serão mais 57 entregues aqui no Geisel. Lembrando ainda que em breve serão construídas mais 31 casas para moradores desta comunidade”, destacou.

Para dona Josefa Maria Ribeiro, de 63 anos, essa é uma benção em sua vida. “Minha casa estava caindo, tinha rachaduras, estava escorada com paus e estralava quando ventava forte. Eu não tinha paz, vivia com medo de ela desabar. Hoje eu estou no céu, tenho uma casa perfeita,” comemorou.

Cada unidade conta com área total de 35m², distribuídos em sala de estar, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. A prioridade do Governo Municipal é de que os imóveis sejam edificados dentro do conceito de habitabilidade, que oferece garantia e qualidade de vida aos seus moradores.