Prefeitura entrega certificados a 33 alunas de ‘Costura Industrial’

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega na noite desta terça-feira (16), a partir das 19h, certificados às alunas matriculadas nas duas turmas do curso de ‘Costura Industrial’ do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) – Moda, localizado no Bairro do Varadouro. O evento ocorrerá no próprio prédio do CVT e, durante a solenidade, 33 alunas concluintes receberão os certificados, após terem cumprido uma carga de 100 horas-aula sobre noções teóricas e práticas de costura industrial.

O curso de ‘Costura Industrial’ é específico para as profissionais que dominam as noções de costura e trabalham na indústria com a finalização das roupas. Durante as aulas, as alunas aprenderam a colocar e trocar agulhas nas máquinas industriais, realizar a regulagem do ponto e a própria finalização da roupa no processo de costura.

A coordenadora do CTV, Leila Costa, ressaltou que o objetivo é formar mão-de-obra qualificada para o mercado. “As alunas saem do curso preparadas para trabalhar em qualquer indústria no fechamento de roupas, porque aprendem a ter o domínio dos equipamentos industriais”, frisou. As máquinas disponibilizadas no curso são as mais usadas no segmento da indústria: máquina reta, overloque e a galoneira.

O Centro Vocacional Tecnológico continua com o cronograma de atividades de formação de capacitação no segmento de confecções. A partir de janeiro e até fevereiro de 2009 estarão abertas as inscrições para os cursos de costura avançado, costura industrial e modelagem. Para cada turma serão oferecidas 30 vagas. As informações podem ser obtidas através do número de telefone 3218-6160, no horário das 13h30 às 22h.