Prefeitura entrega Crei do Vale do Timbó e Bancários, nesta 4ª

Por - em 65

A série de inaugurações das novas unidades da rede de ensino municipal não pára. Isso porque a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza nesta quarta-feira (18), a entrega do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Drª Rita Gadelha de Sá, localizado na Rua Antonio Dias Freire, na comunidade Vale do Timbó (Bairro do Bancários).

As pessoas interessadas em matricular seus filhos no Crei Drª Rita Gadelha de Sá deverão se encaminhar a unidade de ensino infantil na quinta-feira (26), munidos do cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos da criança. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março.

Estrutura – A unidade de ensino infantil é o oitavo equipamento padronizado do tipo construído pela PMJP e consumiu recursos da ordem de R$ 326.350,00. São quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço. Todos esses espaços foram construídos tendo a acessibilidade e a segurança para as crianças como principais referências.

O Crei Drª Rita Gadelha de Sá atenderá diariamente, das 7h às 17h, cerca de 120 crianças com idades entre 2 e 5 anos, residentes no Vale do Timbó e no Bancários. Dentro do cronograma de atividades das crianças estão cinco refeições diárias, cuidados de higiene, mais tarefas pedagógicas e recreativas.

Equipe
– A unidade de ensino se integra aos outros 37 Creis da rede municipal e como os demais contará com uma equipe composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes. Durante todo o ano, esses profissionais passam por formações continuadas oferecidas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), buscando melhorar o atendimento nos Centros de Referência.