Prefeitura entrega CREI no Alto do Mateus reformado e ampliado

Por - em 24

O Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) Margot Trindade, localizado no Alto do Mateus será entregue, nesta terça-feira (21), às 10h, totalmente reformado e ampliado. A ação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) é motivo de comemoração para as crianças e funcionários do local. A obra está incluída no “Programa João Pessoa Faz Escola”, que tem como meta a renovação de três CREIs, 20 escolas e a construção de quatro escolas-padrão.

O programa conta com um investimento de R$ 22,4 milhões, destes, cerca de R$ 160 mil foram destinados ao CREI Margot Trindade. Localizado na rua Clinedor Mário da Silva, 35, Alto do Mateus, o prédio conta agora com uma nova cozinha, coberta, salas, berçário, banheiros e uma rampa de acesso adequada para a passagem de deficientes físicos, além da reforma na caixa-d’água. Todos os prédios das escolas e CREIs reformados pelo “Programa João Pessoa Faz Escola” passaram por reformas gerais que incluem pintura, retelhamento, troca de piso, portas e janelas e restauração das instalações elétricas e hidráulicas.

De acordo com a programação do Programa, a entrega do CREI Margot Trindade fecha o lote de reforma e ampliação dos CREIs. Já foram restaurados o CREI Calula Leite, no Conjunto Esplanada e Francisco Porto, também no Alto do Mateus. Das 20 escolas beneficiadas, as obras já foram concluídas em 14 unidades. As quatro novas escolas-padrão já foram inauguradas.

O “Programa João Pessoa Faz Escola” foi criado para melhorar a qualidade do ensino e infraestrutura de toda rede escolar do município. O Programa já beneficiou até o momento as seguintes unidades: Frutuoso Barbosa (Ilha do Bispo); Zulmira Novais (Cruz das Armas), Luiz Mendes, Bartolomeu Gusmão, e Américo Falcão (Cristo Redentor); Índio Piragibe e Luiz Vaz de Camões (Mangabeira), Antonia Socorro Machado (Paratibe); Carlos Neves da Franca (José Américo) e Anita Trigueiro do Vale (Altiplano), além de mais quatro escolas-padrão que beneficiaram as Comunidades João Paulo II (Funcionários II), Boa Esperança (Cristo Redentor), Cidade Verde (Mangabeira) e o Bairro dos Ipês.