Prefeitura entrega estação digital no Jardim Veneza

Por - em 35

A Estação Digital do Jardim Veneza, instalada no Centro de Referência da Cidadania Vereador Júlio Paulo Neto, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (25). Até o final do ano, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai entregar mais quatro estações do tipo, para atender convênio que mantém com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Atualmente, há 18 estações digitais em funcionamento. Dessas, 14 já foram inauguradas oficialmente. A denominação de estação digital corresponde aos Telecentros de Informação e Educação. Cada unidade possui 11 microcomputadores conectados à Internet banda larga, além de uma impressora e um scanner. A iniciativa visa facilitar o acesso da população às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC).

Os locais onde estão instaladas as estações digitais oferecem cursos de informática básica e oficinas especiais. No local, a comunidade também aprende a usar o computador, acessar a Internet para mandar e receber mensagens, pesquisar informações e utilizar diversos outros serviços e facilidades disponíveis.