Prefeitura entrega nova creche na Praia da Penha e gestão chega a 86 unidades de educação infantil

Por Flávio Asevêdo - em 627

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, às 9h desta quarta-feira (20), a Creche Nossa Senhora da Penha, na Praia da Penha, chegando à marca de 86 unidades de educação infantil, na Capital, mantidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Desde 2013, a atual gestão já ampliou de 4 mil para mais de 13 mil vagas em creches e esta nova unidade oferece a oportunidade de ensino a mais 140 crianças com idade de dois a cinco anos. Construída no novo padrão de qualidade, a creche conta com uma estrutura adequada para oferecer um ensino de qualidade desde a primeira infância, com espaços lúdicos, brinquedoteca, playground e educação em tempo integral.

“Faremos nesta quarta-feira a entrega de mais uma creche, dando a oportunidade às famílias da região da Praia da Penha de matricularem suas crianças e compartilharem com a Prefeitura a responsabilidade pela educação delas desde os primeiros anos de vida, sem pular etapas e preparando elas verdadeiramente para um futuro melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. Além da Praia da Penha, a creche beneficiará também crianças da comunidade do Aratu, Jacarapé, Cidade Recreio, Portal do Sol, Seixas e Vila dos Pescadores.

Serviço

Assunto: Entrega da creche Nossa senhora da Penha, Praia da Penha;

Dia: Quarta-feira (20)

Hora: 9h;

Local: ao lado da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto e da Unidade de Saúde da Família Penha. Rua Praça Oswaldo Pessoa, s/n.