Prefeitura entrega nova sede da Secitec e Espaço Extremotec nesta quinta-feira

Por Samara Souza - em 526

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com o Polo Tecnológico Extremo Oriental das Américas (Extremotec), inaugura a nova sede da pasta e o Espaço Extremotec nesta quinta-feira (19), às 15h. Os novos espaços funcionarão na Rua Diógenes Chianca, 955, no bairro de Água Fria. O evento contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, empresas do ecossistema de tecnologia de João Pessoa, além de representantes de várias instituições do Estado. Na ocasião, também será apresentada a plataforma do Programa Banco de Oportunidades.

Para Durval Ferreira, secretário da Secitec, o momento é de dupla comemoração. “Desde quando o prefeito me confiou a gestão da Secitec, percebi o potencial de crescimento da pasta, e sabia que conseguiríamos bons resultados. A realidade que estamos vivendo hoje é fruto de muito trabalho e dedicação para estruturar a secretaria e desenvolver ações que agregam todo o ecossistema existente dentro da área de Tecnologia e Inovação. Estamos felizes com os resultados e certos de que podemos crescer muito mais. Parabenizo toda equipe e todos os envolvidos nas nossas ações. Isso tudo é só o começo”.

Extremotec –  O Polo de Tecnologia já possui 65 empresas filiadas que poderão usufruir do Espaço Extremotec. São 10.170 m² de área para serem utilizadas para feiras e eventos de tecnologia promovidos por entidades filiadas ao Extremotec. A estrutura oferece espaço para coworking, sala de reuniões, auditório, ambiente para descompressão, estrutura para eventos de grande porte ao ar livre. O Espaço Extremotec está localizado dentro do prédio da nova sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município.

Banco de Oportunidades – O projeto Banco de Oportunidades faz parte das ações da Secitec, em parceria com as empresas filiadas ao Extremotec, e é destinado a alunos que concluíram um dos cursos oferecidos gratuitamente pela secretaria. Eles têm acesso à plataforma para cadastro e podem ser vistos pelas empresas de tecnologia que também se cadastram para terem acesso às informações, podendo identificar o perfil do profissional ideal para a necessidade do seu negócio. A plataforma pode ser acessada por meio do endereço eletrônico: bancodeoportunidades.online.