Prefeitura entrega o 14º ginásio poliesportivo da rede municipal

Por - em 30

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou, na manhã desta terça-feira (15), o décimo quarto ginásio poliesportivo da rede municipal de ensino. O novo equipamento vai atender aos alunos da escola Olívio Ribeiro Campos, no bairro dos Bancários, e recebeu a denominação de Maurina do Egypto. O ginásio, que foi planejado e construído dentro dos padrões estabelecidos pelas secretarias de Planejamento (Seplan) e da Infraestrutura (Seinfra), possui duas arquibancadas, cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, além do piso em concreto polido.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) disse que com a entrega de mais um ginásio poliesportivo aos alunos da rede municipal de ensino a Prefeitura da Capital conclui mais uma etapa na construção do caminho para qualificar a educação no município. “Além de investir na estruturação das escolas da rede, nós estamos implantando programas para melhorar a qualidade do ensino e a promoção do esporte é um deles. Todos os anos a procura pelas escolas do município vem aumentando, o que reflete a recuperação da credibilidade do ensino na rede municipal”, ressaltou.

A secretária de Educação, Ariane Sá falou da importância desse equipamento para promover o esporte na capital. Ela citou o exemplo das equipes de handebol de duas escolas municipais que estão na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, onde os atletas pessoenses estão representando a capital paraibana nas Olimpíadas Escolares. O novo ginásio vai beneficiar diretamente os 690 alunos da escola, que poderão intensificar a prática de esportes como o vôlei, futebol, futsal, handebol e basquete.

Investimentos – O custo total da obra de construção do ginásio Maurina do Egypto foi de R$ 465.180,75. A intenção da Prefeitura da Capital é de que até o final deste ano, outras nove unidades sejam entregues à população. Desde o início da administração do prefeito Ricardo Coutinho foram investidos aproximadamente R$ 10 milhões na construção e ampliação de escolas, ginásios e salas de aulas.