Prefeitura entrega reforma de escola, nesta quarta-feira

Por - em 33

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, a reforma da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, localizada na rua Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira IV. Essa ação faz parte do programa João Pessoa Faz Escola e representa um investimento de R$ 453.390 de recursos próprios na educação municipal.

Mais de 1000 alunos matriculados na Luiz Vaz de Camões serão beneficiados com os novos espaços construídos. Quatro novas salas de aula, uma biblioteca e um laboratório de informática serão ambientes que agora serão utilizados no processo de ensino-aprendizagem de estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Além desses espaços também foi feita a pintura geral da unidade de ensino e a revisão elétrica e hidrosanitária, buscando melhorar todo o ambiente escolar.

Segundo Lucinete Gonçalves, gestora da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, é com muita expectativa que os alunos aguardam por essa inauguração. “A construção desses espaços já é muito esperado e com certeza só irá engrandecer as atividades realizadas na escola, ampliando as ferramentas que os professores poderão utilizar para ensinar, com a biblioteca e o laboratório de informática. Além disso, vai melhorar também as condições de algumas turmas, com a abertura dessas novas salas de aula”, enfatizou.

A biblioteca da escola será composta de um acervo bibliográfico direcionado a educação de todas as sérias atendidas pela escola. Com funcionários preparados para atuarem em salas de leitura o ambiente estará aberto as mais variadas atividades, desde aulas até momentos de leituras individuais.

Já o laboratório de informática é composto por treze computadores, todos conectados à internet. As atividades terão orientação de dois monitores capacitados pela Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

Além das ampliações entregues nesta quarta-feira a comunidade escolar da Luiz Vaz de Camões ainda se prepara para mais um investimento da PMJP. Está previsto para o mês de abril a entrega da quadra poliesportiva desta unidade de ensino devendo completar assim a série de ações estruturais.