PMJP entrega 88 casas e sete ruas nos bairros Cruz das Armas e Oitizeiro

Por - em 82

O governo municipal continua a maratona de entrega de obras, dentro do pacote de ações pelos 427 anos da cidade de João Pessoa. Depois de entregar 47 unidades habitacionais no Alto do Mateus, na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Luciano Agra agora vai beneficiar moradores de Cruz das Armas e Oitizeiro com 88 novas moradias e sete ruas pavimentadas. O evento será às 19h desta mesma segunda, na Rua Aristides Vilar, Oitizeiro.

Em Cruz das Armas, o prefeito entrega 76 unidades habitacionais, elevando para 471 o número de casas taipa que foram trocadas por imóveis de alvenaria. Em Oitizeiro, serão mais 12 casas, elevando para 24 o numero de imóveis substituídos naquele bairro. Cada casa custa, em média, R$ 13 mil, e é composta de dois quartos, sala de estar/jantar, cozinha e banheiro. Os três bairros com o maior número de casas de taipa substituídas são o Novais, com 499 unidades habitacionais; Cruz das Armas, agora com 471 novas moradias; e Cristo Redentor, com 276 casas.

Os antigos imóveis foram substituídos por casas de alvenaria por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do governo federal. Por esse programa, o governo municipal já construiu 3.633 moradias. Esta é a quarta etapa do PSH na cidade, desde a criação da Secretaria de Habitação Social (Semhab), em 2006.

Ruas pavimentadas – As vias pavimentadas em Oitizeiro foram as seguintes: Sete de Setembro, São José, Antônio Gouveia Henrique, Santo Antônio, José Novaes, Tiradentes e Travessa Tiradentes. Todas elas estão inseridas no pacote de pavimentação lançado em 2011, que prevê a pavimentação de 200 ruas da Capital. Dessas, 63 já foram concluídas, mais de 40 estão em execução e cerca de 50 serão iniciadas em breve.

Além dessas obras concluídas, outras estão em execução nos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Alto do Mateus, Ipês, Mandacaru, Treze de Maio, Brisamar, João Agripino, Cristo Redentor, Funcionários (II, III e IV), Jaguaribe, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Água Fria, Jardim Cidade Universitária, José Américo, Pedro Gondim, Varjão, Costa e Silva, Ernani Sátiro e Cuiá.

Investimento – O projeto de pavimentação da prefeitura está inserido nas medidas de melhorias da mobilidade urbana de João Pessoa. Estão sendo investidos R$ 45 milhões para benefício direto de famílias residentes em 38 bairros da Capital. A seleção dessas ruas foi feita por meio de audiências do Orçamento Democrático (OD).

Serviço:

Entrega de 88 casas e de sete ruas no Oitizeiro e Cruz das Armas

Local: Rua Aristides Vilar (próximo a um templo da Igreja Universal, no Oitizeiro)

Hora: 19h