Prefeitura entrega troféu ‘Mulheres fazendo história’, nesta sexta-feira

Por - em 34

A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, homenageará mulheres, de diversas áreas, com o troféu “Mulheres fazendo história, patrimônio da cidade”. A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira (7), às 16h, no Teatro do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado à Rua Rodrigues Chaves, 90, Centro da Capital. Esta atividade marca o quinto dia da Programação da campanha ‘Cidadania Ativa para as Mulheres’.

Uma comissão formada por representantes do Governo Municipal e da sociedade civil utilizou os seguintes critérios para fazer as escolhas: mulheres que construíram uma história de luta pelos direitos humanos desta parcela da população, que buscam o empoderamento feminino, que contribuíram para o crescimento da sua área profissional e que seja referência e/ou ter reconhecimento público da sua atuação. A partir dos critérios citados, 25 mulheres foram indicadas para a homenagem. Além delas, receberão troféu 17 grupos que atuam na luta pelos direitos das mulheres.

Para Douraci Vieira, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, essa ação é o reconhecimento do valor de mulheres que fazem história em João Pessoa. “Para Prefeitura de João Pessoa é uma forma de valorizar os potenciais femininos, que são patrimônio da cidade e que precisam ficar registrado na história”

A solenidade será encerrada com a participação especial da cantora e compositora paraibana Cátia de França, que fará em seu repertório um passeio por canções do seu novo trabalho “Hóspede da Natureza” e por músicas que marcaram sua carreia.

Confira a lista das mulheres que receberão as homenagens.

Música: Gláucia Lima
Literatura: Dora Limeira
Teatro: Zezita Matos
Dança: Neide e Stela Paula
Jornalista: Sônia Lima
Educadora: Laurineide
Saúde: Médica Ana de Lourdes
Cultura Popular: Vó Mera
Sindicalista: Luzenira
Jurídico: Rita Gadelha
Bancária: Ana Montenegro (Banco do Brasil) e Solange Maria de carvalho (Caixa Econômica Federal)
Economia Solidária: Maria Brasil
Liderança Comunitária: Fátima Santos Souza
Movimento Populares: Maria Salete
Vereadora: Paula Frassinete
Deputada Estadual: Iraê Lucena
Agente de Limpeza: Rosária Barbosa
Servidora Estadual: Ana Targino (Secretaria de Saúde)
Servidora Federal: Socorro Brito (INSS)
Feminista: Glória Rabay
Representação Partidária: Eliza Mineiro
Representação Religiosa: Mãe Renilda e Imã Augustina
Segurança Pública: Tenente Ednalva