Prefeitura entrega veículos para trabalho em Distritos Sanitários de JP

Por - em 52

Os cinco Distritos Sanitários de João Pessoa recebem nesta segunda (12), às 10h, na praça Pedro Américo, os veículos destinados ao melhoramento do atendimento do Programa de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (Proesf), que funciona em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo Thaís Matos, gerente de Atenção Básica de João Pessoa, os carros são um avanço no atendimento a população. “Os carros trazem além de mobilidade para os profissionais de saúde, maior agilidade nos insumos e materiais dentro de cada Distrito”, diz Thais. Ainda segundo a gerente de Atenção Básica, garantir o acesso da população com diferentes níveis sócio-econômicos é um dos principais pilares do Proesf. “A estratégia do Saúde da Família nas grandes cidades é mais complexa, isso requer uma contínua readequação dos serviços oferecidos, para garantir saúde para todos”, completa ela.

Os veículos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) com recursos do Proesf. O município já foi premiado pelo Ministério da Saúde pela utilização hábil dos recursos programados.

Proesf – O Projeto de Expansão e Consolidação do Saúde da Família é uma iniciativa do Ministério da Saúde voltada para a organização e o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde. Trabalha para a implantação e consolidação da Estratégia de Saúde da Família em municípios com população acima de 100 mil habitantes e a elevação da qualificação do processo de trabalho e desempenho dos serviços, otimizando e assegurando respostas efetivas para a população, em todos os municípios brasileiros.