Prefeitura executa obras de manutenção em ruas de 18 bairros

Por - em 24

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa está com equipes de manutenção trabalhando, nos próximos 15 dias, em vias de 18 bairros da Capital. Os serviços em execução vão desde tapa buraco, desobstrução de galerias, restauração de poços de visitas e troca de tubos.

As ações envolvem os bairros do Valentina Figueiredo, Cuiá, Mussumago, Bairro dos Estados, Altiplano, João Paulo II, Alto do Mateus, Esplanada, Bancários, Funcionários, Grotão, Mangabeira e José Américo, além da Avenida Epitácio Pessoa.

Nesta semana os serviços se concentraram no bairro Valentina, na restauração do pavimento das ruas Domingos da Paixão e Mariângela Lucena Peixoto. As equipes estão atuando também nas ruas Terezinha Ferreira de Lima, no Esplanada; Valdemar Galdino Naziazeno, no Geisel; Graciliano Delgado, no Costa e Silva, e na rua do Cedro, em Mussumago, além da Joaquim Pires Ferreira com a Mascarenhas de Morais, no Bairro dos Estados; Carlos Barros, em Miramar; ex-combatente Assis Luiz, no João Paulo II, e Joca Velho, no Alto do Mateus.

“O nosso planejamento tem sido no sentido de distribuir as equipes em pontos específicos do bairro e depois dar solução a problemas de manutenção que por ventura existiam nas adjacências, dando prioridade às vias de acesso às linhas de transportes coletivos”, explicou a diretora de Obras da Seinfra, Vânia Franca. A programação tem sido definida de acordo com as demandas que chegam à Secretaria de Infraestrutura via telefone, ofício e-mail ou pelas redes sociais da PMJP na Internet.

Mais investimentos – O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou nesta sexta-feira (16), no Centro Administrativo Municipal (CAM), a autorização para abertura de processo de licitação para recapeamento asfáltico e implantação de pavimentação em ruas e avenidas de diversos bairros da Capital. Os investimentos são de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos próprios para obras em 140 km de vias, que devem incluir as que fazem parte dos itinerários dos ônibus coletivos.

“Estamos iniciando um novo processo para dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados pela Prefeitura de melhorias nas ruas e avenidas da cidade. Com o fim do período de chuvas frequentes, vamos retornar as obras, agilizando os nossos serviços e ampliando o número de vias beneficiadas em toda a Capital”, reforçou Agra.