Prefeitura faz higienização de instituições de longa permanência de idosos e USFs do Valentina

Por Dayana Nóbrega - em 236

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta quarta-feira (8) a higienização e desinfecção de instituições de longa permanência de idosos (Vila Vicentina, Lar da providencia), Restaurante Popular de Mangabeira e algumas unidades de saúde da família (USFs) do bairro do Valentina.

“Fizemos nosso calendário de higienização para os mercados públicos, porém, existem locais que são encaixados com urgência, a exemplos de lugares em que pessoas com suspeitas do coronavírus estiveram. Neste caso, a Secretária de Saúde solicita com urgência a inclusão desses locais”, comentou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil. Portanto, o cronograma das higienizações está sendo ajustado diariamente de acordo com a demanda.

As ações de higienização de espaços públicos acontecem desde o mês de março, quando foi detectado o primeiro caso de covid-19. Já foram higienizados hospitais, unidades de pronto atendimento, terminais de integração, mercados públicos e abrigos de idosos, entre outros.

A equipe de higienização é formada por agentes da  Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Emlur.