Prefeitura faz plantio de mudas de árvores na avenida Epitácio Pessoa

Por - em 32

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai realizar nesta quinta-feira, às 9h, na Avenida Epitácio Pessoa (sentido centro-praia), o plantio de mudas de árvores de espécies da Mata Atlântica como pau-brasil, ipês brancos, amarelos e roxos. A programação faz parte do Projeto ‘Caminho Livre Arborizado’, que tem como objetivo deixar a cidade mais bonita e contribuir com a melhoria da qualidade ambiental.

De acordo com Aline Lima, mobilizadora social da Semam, serão plantadas mudas de árvores em frente a três estabelecimentos comerciais: Banco Itaú, Paraíba Cap e Nefruza. “Cada comerciante que recebe a muda fica responsável por seu cuidado e manutenção, regando-a regularmente e avisando a Semam, no caso de algum problema maior. Eles também recebem o certificado de amigo da árvore, enquanto colaborador”, explicou.

A arborização da cidade traz benefícios como a melhoria do clima e o aumento da qualidade de vida população. “Na ocasião do plantio, vamos realizar uma mobilização educativa falando da importância da preservação ambiental e estimular o senso de responsabilidade do cidadão”, frisou Aline.

O projeto ‘Caminho Livre Arborizado’ teve início no mês de setembro e tem como objetivo arborizar as principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Beira-Rio, Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.